A princípio, será lido um texto onde o autor estará aprendendo enquanto o escreve, pois serão colocadas experiências próprias e citados os três pilares básicos para sustentar uma reputação no meio virtual em seus negócios.
O primeiro pilar é a VERACIDADE. Seu público precisa entender que o produto ou serviço que você estará vendendo é algo real, algo verdadeiro, que realmente trará utilidade para aquilo que está propondo. Caso não cumpra as expectativas, será o fim da sua reputação antes de começar. Ninguém quer comprar gato por lebre.
O segundo pilar é a INTEGRIDADE. E este tem uma relação direta com o primeiro, pois vendendo algo verídico, já se planta uma semente de confiança com sua audiência e assim, uma conexão pessoal. Seus futuros clientes ou parceiros precisam sentir também a verdade no vendedor ou prestador de serviços. Significa ter construída a imagem de que você não quer enganar ninguém ou que não pensa exclusivamente em dinheiro.
Por fim, o terceiro pilar que vai dar continuidade é a SOLIDEZ. Ninguém nasce grande nem fica grande na internet da noite para o dia. Ter transparência no que se faz e paciência para persistir enquanto a parada não vinga é o grande desafio. Porque a cada projeto que se abandona na metade do caminho, deixando morrer e partir para outro, a retomada do zero torna-se mais difícil. Eu mesmo estou em meu sexto blog e no terceiro canal no YouTube. É complicado gerar respeito quando não se termina aquilo que começa. Seu negócio precisa ter constância na grande rede.
As pessoas gostam de arte final, de produto que impacta. E isso requer tempo e prática. Ousar pagar o preço é uma escolha. Colher os frutos também.
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